Operação "Carnaval 2016" com 871 acidentes e três mortos

| País
Porto Canal com Lusa

A GNR registou 871 acidentes, três mortos e 15 feridos graves, no âmbito da operação "Carnaval 2016", que decorreu entre sexta-feira e as 00:00 de hoje, disse à Lusa fonte do comando-geral daquela força de segurança.

De acordo com o oficial de operações do comando-geral da GNR, durante os cinco dias em que decorreu a operação, registaram-se 871 acidentes, menos 111 que na operação do "Carnaval de 2015", mas o número de mortos registados, três, é igual ao ano do anterior.

Os 871 acidentes registados provocaram 15 feridos graves, mais quatro do que na operação do ano anterior, e 273 feridos ligeiros, mais dois, segundo o mesmo responsável.

A GNR realizou, desde as 00:00 de sexta-feira, a operação "Carnaval 2016", reforçando o patrulhamento e a fiscalização rodoviária nas vias mais críticas, especialmente nas estradas que convergiam aos locais onde tradicionalmente ocorrem festividades carnavalescas.

Durante a operação, a GNR realizou ações de fiscalização com o objetivo de prevenir a sinistralidade rodoviária, estando os militares especialmente atentos aos excessos de velocidade, condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas, além da não utilização do cinto de segurança, uso do telemóvel durante a condução e falta de carta de condução.

+ notícias: País

Prazo para candidaturas de educadores e professores estendido até quinta-feira

O Ministério da Educação decidiu estender até quinta-feira o prazo para a submissão de candidaturas aos concursos para colocação de educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário das escolas públicas.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.