Ovar cancela corso de Carnaval devido à chuva e anuncia espaço coberto para o futuro

Ovar cancela corso de Carnaval devido à chuva e anuncia espaço coberto para o futuro
| Norte
Porto Canal com Lusa

O grande corso de hoje à tarde do Carnaval de Ovar foi cancelado devido à chuva, o que o presidente da autarquia considera "uma decisão difícil, mas corajosa", que obriga a pensar em soluções "cobertas" para futuras edições.

"Esta é uma decisão difícil, mas corajosa e foi partilhada por todos, já que estivemos reunidos há pouco com os grupos carnavalescos, para analisar a situação ", revelou Salvador Malheiro à Lusa. "Fica toda a gente triste com isto, claro, mas as mais de 2000 pessoas envolvidas no Carnaval de Ovar sabem que o evento habituou o público a um nível de qualidade que o mau tempo de hoje já não ia permitir", realçou.

O presidente da autarquia propõe-se agora encontrar uma solução que há muito vem sendo reclamada pela comunidade vareira como alternativa a "uma situação ingrata" como a de hoje.

"Ao longo de 60 anos de desfiles organizados, de certeza que já muita gente pensou em ter no concelho um espaço coberto que permita a realização do Carnaval mesmo com mau tempo, porque é injustificável milhares de pessoas trabalharem para o evento durante tanto tempo ao longo do ano e depois estarem sempre dependentes da pluviosidade", admite o autarca. "É por isso que agora vamos tentar encontrar uma solução para o problema, de uma vez por todas", anuncia.

Para o corso desta tarde, em que a maior parte dos bilhetes é habitualmente vendida pouco antes das 15:00, tinham já sido adquiridos 2.500 ingressos para lugares de bancada. Os interessados no respetivo reembolso poderão requerê-lo presencialmente no balcão de Atendimento da Câmara Municipal de Ovar, de quarta-feira até 19 de fevereiro, no período entre as 09:30 e as 16:00, bastando que para tal apresentem o bilhete em questão.

Em alternativa, a restituição pode também fazer-se por correio, nas mesmas datas, mediante envio do ingresso para a sede da autarquia, com indicação da morada para a qual deverá ser remetido o respetivo cheque.

Quanto às condições de reembolso relativas aos oito camarotes que integram a plateia dos principais desfiles, a autarquia ainda está a definir os termos da devolução - que será apenas parcial, dado que o uso desses espaços abrange os corsos de domingo e terça, e o primeiro desses foi efetivamente realizado.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.