IKEA pede aos clientes que devolvam candeeiros de teto HYBY, LOCK e RINNA. RINNA não é vendido em Portugal

IKEA pede aos clientes que devolvam candeeiros de teto HYBY, LOCK e RINNA. RINNA não é vendido em Portugal
| País
Porto Canal com Lusa

O grupo sueco de mobiliário e decoração IKEA está a pedir aos clientes que tenham adquirido candeeiros de teto HYBY, LOCK e RINNA que os devolvam numa das lojas da marca, onde serão reembolsados na totalidade.

Num comunicado divulgado hoje, a Ikea explica que decidiu efetuar a recolha de produto após testemunhos sobre a queda dos abajures de vidro destes candeeiros.

Os candeeiros de teto HYBY e LOCK são comercializados em todos os mercados IKEA: o LOCK desde 2002 e o HYBY desde 2012. Já o candeeiro de teto RINNA não é vendido em Portugal.

Segundo o grupo, os candeeiros podem ser devolvidos em qualquer loja IKEA e os clientes serão reembolsados na totalidade, não sendo necessária prova de compra (fatura).

Na mesma nota, a Ikea realça que "a segurança dos produtos é uma prioridade máxima" e que "todos os artigos são testados em conformidade com os padrões de segurança aplicáveis e de acordo com a legislação em vigor".

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.