PJ deteve este ano 73 suspeitos do crime de fogo florestal

PJ deteve este ano 73 suspeitos do crime de fogo florestal
| País
Porto Canal

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje em comunicado que desde o início do ano já procedeu à identificação e detenção de 73 suspeitos do crime de incêndio florestal.

A PJ informou que o último caso resultou na detenção de um homem, ex-bombeiro, sem profissão, presumível autor de seis crimes de incêndio florestal, no concelho de Ourém.

Os incêndios ocorreram a 18 de setembro e o homem, de 28 anos, após primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito a termo de identidade e residência e obrigação de apresentações diárias às autoridades.

A investigação foi conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ.

+ notícias: País

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".