Marginal do Passeio Alegre no Porto cortada devido a previsão de agitação marítima

Marginal do Passeio Alegre no Porto cortada devido a previsão de agitação marítima
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Avenida D.Carlos I, no Porto, está encerrada ao trânsito esta quarta-feira por razões de segurança devido à previsão de "forte agitação marítima", afirmou à Lusa o comandante da Proteção Civil do Porto, Rebelo de Carvalho.

"A informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) é que a agitação marítima vai acentuar-se até ao final do dia desta segunda-feira, prevendo-se uma ondulação na casa dos seis metros e com possibilidade de galgamento costeiro, assim, por razões de segurança decidimos, em conjunto com a Autoridade Marítima, fechar a avenida", explicou.

Por precaução, acrescentou, a avenida encerrou esta segunda-feira às 12:00 até às 09:00 de quarta-feira, dia em que será feita uma "nova avaliação do estado do tempo".

Os acessos aos molhes e zonas pedonais da barra do Douro também estão interditos, frisou o responsável.

Rebelo de Carvalho alertou as pessoas para que não venham para junto da orla costeira para que não se exponham a situações de risco, nem de quem as vai salvar.

"O nosso objetivo é evitar danos em pessoas e bens", sustentou.

(Notícia atualizada)

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.