Marginal do Passeio Alegre no Porto cortada devido a previsão de agitação marítima

Marginal do Passeio Alegre no Porto cortada devido a previsão de agitação marítima
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Avenida D.Carlos I, no Porto, está encerrada ao trânsito esta quarta-feira por razões de segurança devido à previsão de "forte agitação marítima", afirmou à Lusa o comandante da Proteção Civil do Porto, Rebelo de Carvalho.

"A informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) é que a agitação marítima vai acentuar-se até ao final do dia desta segunda-feira, prevendo-se uma ondulação na casa dos seis metros e com possibilidade de galgamento costeiro, assim, por razões de segurança decidimos, em conjunto com a Autoridade Marítima, fechar a avenida", explicou.

Por precaução, acrescentou, a avenida encerrou esta segunda-feira às 12:00 até às 09:00 de quarta-feira, dia em que será feita uma "nova avaliação do estado do tempo".

Os acessos aos molhes e zonas pedonais da barra do Douro também estão interditos, frisou o responsável.

Rebelo de Carvalho alertou as pessoas para que não venham para junto da orla costeira para que não se exponham a situações de risco, nem de quem as vai salvar.

"O nosso objetivo é evitar danos em pessoas e bens", sustentou.

(Notícia atualizada)

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Mau tempo cancela um dos maiores eventos da semana santa em Braga

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, a Procissão do Senhor "Ecce Homo", também conhecida como "Procissão dos Farricocos", que estava programada para acontecer nas ruas de Braga nesta quinta-feira, foi cancelada.