Assalto acaba em tiroteio no Porto

| Norte
Porto Canal (MYF)

Três indivíduos encapuçados assaltaram, na manhã de segunda-feira, uma residência na rua António Cardoso, no Porto. A chegada da Polícia de Segurança Pública (PSP) causou o pânico aos assaltantes que começaram aos tiros e acabaram por conseguir fugir, disse fonte da PSP.

Fonte oficial do comando da PSP do Porto, em declarações ao Porto Canal, refere que o alerta foi dado por volta das 8h30. Quando chegaram ao local, os assaltantes começaram aos tiros e acabaram por se colocarem em fuga. Até ao momento a PSP do Porto está a tentar intercetar os indivíduos.

"Não há registo de feridos", disse, acrescentando que os indivíduos se puseram em fuga a pé, não sendo ainda possível confirmar se algum deles terá sido entretanto intercetado pela polícia.

Segundo a Lusa, os indivíduos, depois de entrarem na casa, "fecharam três idosos num quarto". Ao que tudo indica conseguiram levar uma quantia avultada de dinheiro.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.