Pedro Martins promete Rio Ave "a lutar pela vitória" em Alvalade

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Vila do Conde, Porto 07 fev (Lusa) - O treinador do Rio Ave assegurou hoje que a sua equipa vai apresentar-se com o "objetivo de lutar pela vitória" na visita ao Sporting, na segunda-feira, em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Pedro Martins identificou a formação 'leonina' como uma séria candidata ao título, mas apesar de enaltecera qualidade da equipa adversária, garantiu um Rio Ave que vai manter "a mesma postura ambiciosa".

"Não vamos alterar a nossa forma de estar, nem a nossa identidade. É mais um jogo importante para conquistarmos pontos e mantermos nossa caminhada até ao final da época", disse Pedro Martins.

Depois de uma fase com muitos condicionalismos, com lesões e castigos, o treinador do Rio Ave referiu que o grupo está a recuperar a sua máxima força, apontando a entrada dos reforços - Hélder Postiga, Kuca e Ronan - como uma mais-valia para o plantel.

"A equipa está numa fase boa, há alguns jogadores que estão muito próximos de regressar após lesão, outros que chegam como reforços e trazem qualidade. Isso faz com que todo o grupo sinta essa envolvência e confiança e que dia após dia esteja mais fortes", apontou.

Apesar dessa confiança, o Rio Ave não tem conseguido regularidade nos resultados, algo que, ainda assim, não preocupa Pedro Martins.

"Apesar de em alguns jogos os resultados não terem sido aquilo que pretendíamos, a equipa está confiante, está a passar um bom momento, e tenho certeza que estes quatro meses que faltam vão ser muito positivos", assegurou.

O técnico do Rio Ave foi, ainda, confrontando com um alegado clima de pressão sobre os árbitros que esta época estará mais evidente, e, apesar de reconhecer que existe mais polémica em torno da arbitragem, negou que isso possa ser um problema para sua equipa nesta deslocação a Lisboa.

"Gostaríamos que não houvesse tanta pressão sobre a arbitragem, até porque em muitos momentos penso que é exagerado, e não estou a falar diretamente do Sporting. Mas o Rio Ave tem jogadores experientes, que já viveram estas situações, e estamos preparados para o que pode acontecer", rematou.

O Rio Ave, sétimo classificado com 28 pontos, defronta o Sporting, segundo classificado com 51, na segunda-feira, a partir das 19:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num encontro que vai ser arbitrado por Carlos Xista, da associação de Castelo Branco.

JPYG // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.