Colisão de camião contra autocarro provoca 15 feridos ligeiros em VIla Real

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Real, 27 set (Lusa) -- A colisão de um camião contra a traseira de um autocarro de transporte de passageiros provocou 15 feridos ligeiros hoje, de manhã, na cidade de Vila Real, disse fonte do INEM.

Segundo a fonte, os feridos, entre passageiros e condutores dos veículos, foram transportados para o Hospital de Vila Real, alguns dos quais apenas por precaução.

O acidente ocorreu por volta das 10:30, na zona de Abambres, numa altura em que o autocarro dos transportes públicos de Vila Real se encontrava estacionado numa paragem. O camião terá batido contra a traseira do autocarro, que foi arrastado alguns metros.

João Queirós Lino, responsável pela empresa Corgobus, referiu que, segundo informações recolhidas junto do motorista da viatura, "esta se encontrava parada para a saída de pessoas e que uma outra viatura foi contra ela".

"Havia pessoas que aparentemente estavam a sair e que, com o impacto, acabaram por cair para dentro do autocarro, o que à partida terá minimizado as consequências", frisou.

João Queirós Lino disse ainda que o autocarro ficou "em bastante mau estado".

O responsável referiu que a sua grande preocupação foi "saber como estavam as pessoas e saber como em que se podia ajudar".

A PSP de Vila Real tomou conta da ocorrência e está a investigar as causas que estiverem na origem do acidente.

No local estiveram cinco ambulâncias, uma viatura de desencarceramento e outra para limpar a estrada, mais 17 bombeiros das corporações Cruz Verde e Cruz Branca de Vila Real, bem como a equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.