Sete polícias feridos em explosão de bomba no Barém

| Mundo
Porto Canal / Agências

Dubai, 30 mai (Lusa) - Sete polícias ficaram feridos na sequência da explosão de uma bomba de fabrico artesanal numa localidade xiita perto de Manama, a capital do Barém, noticiou hoje a agência oficial Bna.

O engenho explodiu, na tarde de quarta-feira, à passagem dos polícias que faziam patrulha em Beni Jamrah, no oeste de Manama, acrescentou a agência, citando o chefe da polícia, Ibrahim Al-Chib.

Um dos polícias ficou ferido com gravidade, adiantou Al-Chin, indicando que foi aberta uma investigação sobre as circunstâncias do ataque, atribuído a "terroristas".

O Barém foi abalado, em fevereiro de 2011, por um movimento de protesto, liderado pela maioria xiita no país, que reclama uma monarquia constitucional, com um primeiro-ministro resultante da maioria parlamentar.

O pequeno reino do golfo, de maioria xiita, é governado por uma dinastia sunita.

De acordo com a Federação Internacional de Direitos Humanos (FIDH), 80 pessoas morreram desde o início da revolta.

FV // DM.

Lusa/ fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.