Sentimento económico em Portugal melhora em Setembro mas abaixo da média da UE - Eurostat

| Economia
Porto Canal / Agências

Bruxelas, 27 set (Lusa) -- O indicador de sentimento económico do Eurostat para Portugal melhorou em setembro 1,7 pontos, mantendo-se, no entanto, abaixo da média dos países da União Europeia (UE), anunciou hoje a Comissão Europeia.

O indicador de sentimento económico calculado pelo gabinete de estatísticas da Comissão Europeia mede a confiança e as expectativas quanto à economia de consumidores e empresas europeus.

Em Portugal, o indicador passou de 88,3 pontos em agosto para 90,0 pontos em setembro.

Na zona euro, os dados de Bruxelas mostram que o indicador de sentimento económico aumentou 1,6 pontos na zona euro (para os 96,9) e 2,4 pontos na UE (para os 100,6) - o que leva este indicador a ultrapassar a média de longo prazo e chegar aos três dígitos pela primeira vez desde julho de 2011.

ICO (IG) // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.