Nove distritos sob "Aviso Amarelo" e chuva no dia de Carnaval

Nove distritos sob "Aviso Amarelo" e chuva no dia de Carnaval
| País
Porto Canal (MYF)

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) nove distritos de Portugal continental vão estar, este sábado, sob 'Aviso Amarelo'. O Carnaval vai ficar marcado por chuva a Norte e Centro de Portugal.

Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real e Viseu são os distritos que vão estar sob “Aviso Amarelo” devido à previsão de vento, que nas terras altas pode atingir os 100 Km/hora, e também de precipitação com aguaceiros, por vezes fortes, que podem ser de granizo.

Aveiro deverá registar apenas aguaceiros por vezes fortes, que podem ser de granizo. Já os distritos da Guarda e Castelo Branco vão estar sob 'Aviso Amarelo', devido ao vento forte, com rajadas que podem chegar aos 100 Km/hora.

A neve irá marcar presença no sábado e no domingo, com queda acima dos 800 e até aos 1000 metros, nas serras a norte junto com a fronteira de Espanha, assim como na Serra da Estrela, acima dos 1000 metros.

Esta sexta-feira, o distrito de Faro vai estar também sob “Aviso Amarelo” devido à agitação marítima. São esperadas ondas de sueste com 2 a 2,5 metros, sendo válido entre as 9h00 e as 15h00 desta sexta-feira.

Chuva a Norte e Centro de Portugal no dia de Carnaval

A chuva vai prolongar-se no Norte e Centro pelo fim-de-semana, mas também segunda-feira e terça-feira. O Carnaval ficará, portanto, marcado pela chuva nestas regiões. As temperaturas deverão registar uma descida, mas só será mais acentuada na noite de terça para quarta-feira.

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".