Pais e alunos protestam em escola de Lisboa contra falta de professores

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 set (Lusa) - Cerca de meia centena de pais e alunos fizeram hoje um cordão humano em frente aos portões da Escola 2+3 do Alto do Lumiar, em Lisboa, para protestar contra a falta de professores.

Cerca das 08:00, os pais fecharam os cadeados com sacos pretos, retirados posteriormente pela polícia, que ainda permanecem no local.

Os portões da escola foram depois abertos mas os alunos não vão entrar, disse a agência Lusa a presidente da associação de pais, Irene Pinto.

"Queremos condições" e "queremos professores", são as palavras de ordem entoadas pelos alunos.

Os pais e os alunos protestam contra a falta de professores em 20 turmas, disse Irene Pinto, adiantando que já expôs o caso por carta a vários órgãos do Ministério da Educação há uma semana, mas ainda não obteve resposta.

"Há alunos do quinto ano que vêm para a escola para ter uma aula de 50 minutos", lamentou.

Irene Pinto adiantou que a explicação da escola é que estão a decorrer os concursos, não podendo fazer contratações diretas de professores, o que está a dificultar a situação.

HN // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados