Dois mortos e 60 pessoas encurraladas após colapso de edifício em Mumbai

Dois mortos e 60 pessoas encurraladas após colapso de edifício em Mumbai
| Mundo
Porto Canal

Pelo menos duas pessoas morreram e outras 60 podem estar presas entre os escombros de um prédio residencial que desabou hoje em Mumbai, disse fonte da unidade de gestão de desastres da cidade situada no oeste da Índia.

Segundo o chefe desse serviço, Mahesh Naverlar, citado pela agência Efe, "há pelo menos dois mortos, oito feridos e mais de 60 encurralados".

O edifício residencial, de cinco andares, desabou às primeiras horas de hoje, quando a maior parte dos ocupantes do imóvel ainda dormia.

"No edifício havia cerca de 22 famílias, pelo que pensamos que há cerca de 60 pessoas debaixo dos escombros", afirmou a fonte, ao acrescentar que as autoridades indianas destacaram máquinas pesada para a zona do acidente, no sul de Mumbai, para facilitar os trabalhos de remoção dos escombros e permitir o trabalho das equipas de salvamento.

Cinco outros blocos residenciais desabaram em ou perto de Mumbai nos últimos meses, incluindo um, em abril, que resultou em 74 mortos.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.