Mais de 150 operacionais combatem dois fogos na Guarda e Viseu

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 set (Lusa) -- Mais de 150 operacionais combatem hoje ao final da tarde os dois incêndios florestais que lavram nos distritos da Guarda e Viseu, estando já dominado o fogo que deflagrou durante a tarde no Montijo, segundo a Proteção Civil.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) indica, na sua página da Internet, que um incêndio em mato com uma frente está ativo desde as 16:00 no local de Covão da Ponte, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda.

No combate às chamas estão 88 operacionais, apoiados por 16 veículos e um helicóptero bombardeio pesado.

De acordo com a ANPC, 68 bombeiros, 16 veículos e quatro aviões bombardeios pesados estão a combater um incêndio em mato em Fornos/Paradinha, no concelho de Moimenta da Beira (Viseu).

Este fogo começou às 14:50 e tem uma frente ativa.

Entretanto já foi dominado o incêndio que deflagrou às 13:33 no Montijo, apesar de ainda permanecerem no local 101 operacionais.

CMP // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.