Homem alvejado em Guimarães na sequência de discussão sobre dívida

Homem alvejado em Guimarães na sequência de discussão sobre dívida
| Norte
Porto Canal

Uma discussão entre dois homens por causa de uma alegada dívida culminou hoje com um disparo de caçadeira, em S. Cristóvão de Selho, Guimarães, tendo ambos os contendores ficado feridos, informou fonte policial.

Segundo a fonte, o incidente registou-se perto das 11:00, na rua do Barridinho, onde um homem se deslocou alegadamente para exigir a um empresário o pagamento de uma dívida.

Numa primeira fase, os dois ter-se-ão envolvido em confrontos físicos e verbais.

Posteriormente, o empresário pegou numa caçadeira e disparou em direção ao automóvel do alegado credor, ferindo-o no tronco.

O disparo perfurou o para-brisas e feriu o ocupante, que foi transportado para o Centro Hospitalar do Alto Ave, em Guimarães, para ser assistido.

O autor do disparo também acabou por ser levado ao hospital, por alegadamente ter sofrido uma queda e também por causa das lesões provocadas pelos confrontos físicos.

O caso está nas mãos da Polícia Judiciária.

+ notícias: Norte

STCP marca 50 anos do 25 de abril com testemunhos e objetos no Museu do Carro Elétrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir desta terça-feira e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.

Viseu aprova venda de antigo terreno da estação de comboios em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação, em hasta pública, pelo valor base de 4,2 milhões de euros (ME), de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, também identificado por terreno dos circos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.