Polícia Judiciária deteve homem por tentativa de homicídio em Viana do Castelo

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 26 set (Lusa) - A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem de 24 anos suspeito da prática de um crime homicídio qualificado, na forma tentada, ocorrido em junho na cidade de Viana do Castelo.

Os factos remontam a 23 de junho, pelas 06:00, junto a um café na freguesia de Monserrate, na ribeira de Viana do Castelo, quando dois homens se envolveram em "desacatos" no local.

O homem agora detido pela Polícia Judiciária terá "disparado várias vezes" sobre a vítima, sendo que ambos já têm antecedentes criminais relacionados com o consumo e pequeno tráfico de droga.

A vítima, de 31 anos, foi transportada ao hospital de Viana do Castelo e sujeita a uma intervenção cirúrgica para remoção de um projétil, precisou fonte daquela polícia.

Sobre o detido, natural e residente em Viana do Castelo e sem profissão conhecida, "recaem fortes suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada".

O homem será hoje presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.