Candidato da CDU promete dar mais atenção às freguesias rurais de Viseu

| Política
Porto Canal / Agências

Viseu, 26 set (Lusa) - O candidato da CDU à presidência da Câmara de Viseu, Francisco Almeida, prometeu hoje dar mais atenção às freguesias rurais do concelho, caso seja eleito no próximo dia 29 de setembro.

"Assumimos com as pessoas o compromisso de, nos órgãos autárquicos, não termos olhos, voz e ouvidos apenas para os problemas da cidade, mas também das aldeias e freguesias suburbanas. Pretendemos dar maior atenção às freguesias rurais", alegou.

No final de uma visita às freguesias de Santos Evos e Cavernães, Francisco Almeida sublinhou que o concelho de Viseu não é apenas o Rossio, mas também as freguesias mais rurais, que "têm problemas que têm de ser resolvidos".

"Nas nossas visitas temos sinalizado vários problemas, nomeadamente de saneamentos na Póvoa da Medronhosa, também em Teivas e em Cepões", avançou.

De acordo com o candidato da CDU, ao longo da preparação para a campanha eleitoral, foram mantidas muitas reuniões com as candidaturas das freguesias, tendo sido transmitidas ainda falhas ao nível do abastecimento de água e problemas com caminhos rurais.

"As pessoas dão conta que há caminhos completamente abandonados e cheios de mato. Isto dificulta a vida das pessoas e abre portas aos incêndios, lamentou.

O sindicalista referiu, ainda, que detetou também problemas em termos de assistência médica, que afetam as populações de Calde e Lordosa.

"Penso que ficou claro que o executivo anterior não cumpriu a promessa que tinha assumido, que era levar o Rossio às aldeias. Não, não chegou coisa nenhuma às aldeias!", lamentou.

Francisco Almeida considerou, também, que o Rossio de Viseu é a praça mais bonita do país e que não era intenção do anterior executivo replicar uma praça daquelas em cada aldeia.

"Penso que queria melhorar a qualidade de vida das aldeias do concelho de Viseu, mas isso não aconteceu. As freguesias em pior situação são as mais afastadas da cidade, nomeadamente Calde, Côta e Cepões", concluiu.

Além de Francisco Almeida (CDU), concorrem à presidência da Câmara de Viseu Almeida Henriques (PSD), José Junqueiro (PS), Hélder Amaral (CDS-PP) e Manuela Antunes (BE).

CMM // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".