Governo aproxima-se da "fase final dos trabalhos" com a 'troika'

Governo aproxima-se da "fase final dos trabalhos" com a 'troika'
| Política
Porto Canal

O ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares afirmou hoje que o Governo está a aproximar-se da "fase final dos trabalhos" com a 'troika' no âmbito das oitava e nona avaliações regulares ao programa de assistência.

"Não iria antecipar nenhuma data fixa, mas diria que no entendimento estamos a aproximar-nos da fase final dos trabalhos", afirmou Luís Marques Guedes, em conferência de imprensa, hoje em Lisboa, no final da reunião do Conselho de Ministros.

"Desta vez, fruto das circunstâncias da crise política do início do verão, estamos a realizar em sucessão o oitavo e o nono exames. Os trabalhos serão um bocadinho mais prolongados. Há mais matéria para verificar, há mais conteúdo do memorando para analisar", justificou.

+ notícias: Política

Notícia Porto Canal. Rui Moreira não é candidato às Europeias

É um ponto final nos rumores que têm circulado ao longo das últimas semanas e que ditavam o término antecipado do mandato do presidente da Câmara Municipal do Porto. Rui Moreira não será candidato pela Aliança Democrática (AD) às eleições europeias de 2024, confirmou fonte próxima do processo ao Porto Canal.

Rui Moreira recusa convite para ser número dois da lista da AD nas Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recusou o convite para integrar o segundo lugar da lista da Aliança Democrática (AD) às próximas eleições europeias de 9 de junho, disse à Lusa fonte próxima do autarca.

Marta Temido vai ser cabeça de lista do PS nas Europeias

A ex-ministra da Saúde e atual deputada socialista Marta Temido vai encabeçar a lista do PS às eleições europeias de 9 de junho, confirmou à agência Lusa fonte do partido.