Pizarro diz que convite a Woody Allen é ideia megalómana de Menezes

| Política
Porto Canal / Agências

Porto, 26 set (Lusa) -- O candidato socialista à Câmara do Porto considerou hoje que a ideia do candidato social-democrata de convidar Woody Allen a fazer um filme no Porto "faz parte da lista interminável de projetos megalómanos que só serviriam para gastar dinheiro".

"Entre três pontes sobre o Douro, um túnel debaixo do rio entre o Canidelo e a Foz, oito estádios de futebol, filmes com Woody Allen, eu acho que a imaginação humana não tem limites. Acho que nestas eleições vamos escolher uma coisa séria e uma coisa seria é o PS, para começar a mudar Portugal", disse Manuel Pizarro.

Numa ação de rua na zona do Carvalhido, o candidato socialista disse à Lusa que "a campanha decorre com crescente adesão popular e com crescente compreensão dos cidadãos do Porto do que está em causa nas eleições de domingo".

"O que está em causa é muito importante para o Porto, é muito importante para o país e é absolutamente decisivo que o Governo de direita, que tem dois candidatos no Porto -- um candidato oficial e um candidato apoiado pelo CDS -, seja derrotado nas eleições de domingo", frisou.

Manuel Pizarro disse, também, que ao longo desta campanha foi o PS que apresentou "as ideias mais relevantes, as propostas que ajudam à criação de emprego, que ajudam à diminuição das desigualdades sociais e à diminuição da pobreza terrível em que muitas pessoas estão mergulhadas".

Em seu entender, "isso acontece em larga medida por responsabilidade de um governo do PSD e do CDS que, apresar disso, querem tentar ganhar no Porto através do dr. Menezes e do dr. Moreira".

Para Manuel Pizarro, "um bom resultado é ganhar as eleições, o PS sair vencedor e ser presidente da Câmara do Porto".

Além de Manuel Pizarro (PS), concorrem também à Câmara do Porto Luís Filipe Menezes (PSD/MPT/PPM), Pedro Carvalho (CDU), José Soeiro (BE), Rui Moreira (independente apoiado pelo CDS-PP), Nuno Cardoso (independente), José Carlos Santos (PCTP/MRPP) e José Manuel Costa Pereira (PTP).

PM // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Festival Política regressa a Braga com 24 atividades e sob o tema "Intervenção"

“Intervenção” é o tema da edição 2024 do Festival Política, que vai decorrer de 2 a 4 de maio, em Braga, e que contempla 24 atividades, entre cinema, performances, música, humor, exposições e conversas, foi esta terça-feira anunciado.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".