GNR identificou trabalhador que causou fogo por negligência em Seia

| País
Porto Canal / Agências

Seia, 26 set (Lusa) - A GNR anunciou hoje que identificou um homem de 29 anos por ter originado um incêndio florestal por negligência, na localidade de Seixal, freguesia de Paranhos da Beira, em Seia.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o suspeito, que é funcionário de uma empresa de limpeza de matas, foi identificado, na quarta-feira, pela alegada prática de um crime de incêndio por negligência, por militares do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Gouveia.

"O incêndio foi provocado pela utilização de motorroçadora" e consumiu cerca de seis hectares de mata, referiu hoje a fonte à agência Lusa.

Este ano, o Comando Territorial da GNR da Guarda já deteve 10 indivíduos e identificou 60 por suspeita da autoria de incêndios florestais por dolo e por negligência, disse.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Caixa de medicamento "antifascista" colocada na campa de Salazar

No cemitério do Vimieiro, em Santa Comba Dão, foi colocada uma enorme caixa de medicamentos na campa de António de Oliveira Salazar. Autoria do artista português Bordalo II, o “probiótico antifascista” tem o nome de “Liberdade” e o vídeo partilhado pelo próprio nas redes sociais já está a gerar uma forte onda de contestação, a poucos dias das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.