Atentado à bomba contra departamento fiscal em Atenas sem registo de vítimas

| Mundo
Porto Canal / Agências

Atenas, 26 set (Lusa) - Um departamento de impostos no norte de Atenas foi alvo de um atentado à bomba esta madrugada, mas não foram registadas vítimas, indicou fonte policial.

A explosão, que ocorreu, por volta das 03:00 (hora de Lisboa), no bairro de Kifissia, foi precedida, cerca de meia hora antes, de telefonemas anónimos de aviso para meios de comunicação, incluindo para um jornal nacional e para um número de emergência da polícia.

Segundo o portal de informação Zougla.gr, que recebeu um desses alertas, o engenho explosivo foi colocado no interior de uma mala de viagem no exterior do edifício e provocou danos materiais.

Os atentados, na maioria dos casos sem vítimas, contra alvos diplomáticos ou políticos, serviços públicos ou agências bancárias tornaram-se frequentes na Grécia, sendo, muitas vezes, atribuídos pela polícia a movimentos extremistas ou anarquistas.

DM // JCS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.