Candidato do PSD apela ao voto em Viseu

| Política
Porto Canal / Agências

Viseu, 25 set (Lusa) - O candidato do PSD à presidência da câmara de Viseu, Almeida Henriques, apelou hoje às pessoas para participarem no processo autárquico, indo votar no dia 29 de setembro e garantirem a maioria de que necessita para governar com estabilidade.

"Faço um apelo convicto às pessoas, para que votem e participem neste processo eleitoral autárquico de proximidade e que legitimem de forma expressiva o próximo executivo, dando a maioria necessária para governar com estabilidade e colocar em prática o projeto apresentado", alegou.

Num dia de contacto mais direto com o eleitorado urbano, Almeida Henriques mostrou-se preocupado com o abstencionismo.

"As eleições autárquicas são o ato eleitoral de maior proximidade que existe. Estou preocupado com os tradicionais abstencionistas, que desafio a participarem mais diretamente na vida do próprio município e nas diferentes redes que pretendo criar", sustentou.

O candidato do PSD mostrou-se otimista quanto aos resultados do próximo dia 29 de setembro, sublinhando que os munícipes conhecem e acreditam no seu projeto.

"A dois dias do fim da campanha, a mais forte impressão que tenho é que poderemos ter um resultado muito consentâneo com as boas propostas que estamos a apresentar aos viseenses. Penso que vamos merecer um apoio maioritário dos viseenses", referiu.

O antigo secretário de Estado apontou ainda que pretende criar, nos próximos anos, fóruns para a participação de jovens em várias vertentes, de forma a sensibilizar para uma lógica de participação cívica que não deve esgotar-se nos partidos.

Sobre as freguesias agregadas, o concelho de Viseu passou de 34 para 26 freguesias, Almeida Henriques deixou a promessa que a identidade de cada uma será respeitada.

"Manterei a sede das juntas de freguesia todas abertas numa lógica de proximidade. Há claramente uma aposta muito forte no lema que apresento de levar o Rossio às aldeias", concluiu.

Nas eleições autárquicas de 29 de setembro, vão disputar votos em Viseu, para além de Almeida Henriques (PSD), José Junqueiro (PS), Helder Amaral (CDS/PP), Manuela Antunes (BE) e Francisco Almeida (CDU).

CMM // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.