Autor de fogos em Castro Daire condenado a quatro anos e meio de prisão

Autor de fogos em Castro Daire condenado a quatro anos e meio de prisão
| Norte
Porto Canal

A Procuradoria-Geral Distrital do Porto anunciou hoje que o Tribunal de Castro Daire condenou na terça-feira, a quatro anos e meio de prisão efetiva, um arguido pela prática do crime de incêndio florestal.

Segundo a fonte, os factos remontam a 03 de setembro do ano passado, quando ateou um fogo em Alva, no concelho de Castro Daire, "numa área densamente florestada, composta maioritariamente por pinheiros".

"Ateou fogo à vegetação, dando origem a um incêndio que consumiu cerca de 1.500 metros quadrados de área florestal, só não tendo consequências mais gravosas, nomeadamente no que respeita a residências e instalações de apoio à agricultura e de produção animal, por força da pronta intervenção dos bombeiros", refere.

Na atribuição da pena, o tribunal teve em consideração "o facto de o arguido ter praticado os factos no decurso do cumprimento de uma pena de prisão por dias livres", acrescenta.

A fonte explica que o arguido já tinha sido condenado no passado dia 04, "também pela prática do crime de incêndio florestal, porém por factos reportados a março de 2012", na pena de sete anos e meio de prisão.

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

A chuva veio para ficar? A previsão para os próximos dias

A chuva que começou a atingir o Norte de Portugal esta semana não vai dar tréguas assim tão cedo. Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), a previsão é que a precipitação continue a cair, pelo menos, até ao final da próxima semana, com as temperaturas a caírem no período da Páscoa.

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.