Candidato do PTP a Gaia espera ser eleito "para alguma coisa"

| Política
Porto Canal / Agências

Gaia, 25 set (Lusa) -- O candidato do PTP à Câmara de Gaia, Manuel Almeida, assumiu hoje ter a expectativa de ser eleito para "alguma coisa" no dia 29 e, ainda que não espere vencer a autarquia, disse ser o "herdeiro dos cidadãos".

"Acho que vou ser eleito para alguma coisa, não acredito que ganhe a presidência da câmara mas o diabo pode virar a página. Só no domingo é que a gente vê", afirmou Manuel Almeida à margem de uma ação de rua que hoje levou a cabo em Santo Ovídeo.

O candidato referiu ter "boas" expectativas para o dia das eleições autárquicas, esperando "pelo menos ganhar" a Junta de Freguesia de Pedroso, para a qual também concorre.

"Andam aí a dizer que são herdeiros do Menezes, eu sou herdeiro dos cidadãos, eu sou a voz do protesto", realçou.

A cinco dias das eleições, Manuel Almeida garantiu que está a ter "muito apoio das pessoas" e que irá continuar a fazer campanha sozinho e "sem medo nenhum" porque "um 'ninja' é guerreiro" e "um 'ninja' vai até ao fim sozinho".

Admitiu, porém, que terá de "continuar devagar" para "minimizar os gastos" já que o seu partido "é pequeno" e "tem muitos candidatos" que está a apoiar "aos bocados, como pode".

"Eu não tenho uma máquina partidária e os outros têm, por isso andam aí com cartazes grandes, painéis. Já dizia o Dr. [Guilherme] Aguiar que os outros partidos gastavam muito dinheiro nos painéis e pergunto-lhe eu a ele, que já mudou duas vezes os painéis, quem é que está a ganhar mais dinheiro aqui", criticou.

Para Gaia, o candidato do PTP quer formar 20 'ninjas' "para andar a seguir a polícia municipal", acabar "de uma vez com os maus tratos nos lares" e "dar casa a todos".

Além de Manuel Almeida (PTP), concorrem à Câmara de Gaia os candidatos Eduardo Vítor Rodrigues (PS), Carlos Abreu Amorim (PSD/CDS), José Guilherme Aguiar (independente), Jorge Sarabando (CDU), Eduardo Pereira (BE), Manuel Vieira Machado (independente) e Cristiana Máximo (PCTP/MRPP).

LIL // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".