Embarcação de pesca encalhada desde as 07:30 na praia de Matosinhos

| Norte
Porto Canal / Agências

Matosinhos, 25 set (Lusa) -- Uma embarcação de pesca costeira de Vila do Conde encalhou hoje de manhã na praia de Matosinhos, sem que algum dos seus quatro tripulantes sofresse qualquer tipo de ferimento, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.

Segundo Lourenço Afonso, oficial-adjunto da Capitania do porto de Leixões, o acidente ocorreu cerca das 07:30, quando o barco "Trajano" ficou "a cerca de 15 metros da praia do Titan", em Matosinhos.

Na ocasião, um dos quatro tripulantes saltou à água, mas apenas por ter receio que a embarcação de virasse, o que não aconteceu, tendo sido assistido pelo salva-vidas do porto de Leixões.

Lourenço Afonso acrescentou que, às 12:30, a embarcação encontrava-se assente na areia.

A Polícia Marítima aguarda agora "uma subida da maré", esperando que pelas 17:30/18:00 seja possível rebocar o barco, com um rebocador da Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL)", concluiu o responsável.

A Polícia Marítima já abriu um inquérito para perceber quais as causas deste acidente.

JAP // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).