Presidente da República defende "consolidação orçamental amiga do crescimento económico"

Presidente da República defende "consolidação orçamental amiga do crescimento económico"
| Política
Porto Canal

O Presidente da República defendeu hoje uma "consolidação orçamental amiga do crescimento económico", desafiando os agentes políticos a reforçar o discurso sobre os fatores de crescimento económico e de criação do emprego.

"Nós temos que dar mais sentido a uma expressão que ultimamente tem sido muito referida nos documentos oficiais das instituições internacionais que acompanham a situação económica e financeira portuguesa, que é 'consolidação orçamental amiga do crescimento económico'", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, durante um encontro com representantes das empresas 'startups' de 25 países, participantes no programa internacional Lisbon Challenge.

Lembrando que "há muito tempo" que tem revelado "quão amigo" é do crescimento económico e da criação de emprego, sem receio de revelar publicamente essa sua orientação, Cavaco Silva desafiou os agentes políticos a reforçar o discurso sobre os fatores de crescimento, considerando que isso é muito importante para o equilíbrio entre consolidação económica, consolidação orçamental e crescimento económico.

"Uns falam de outras coisas, mas eu digo-vos continuarei a falar sobre os fatores de desenvolvimento do crescimento económico, da criação de emprego e do reforço de competitividade das nossas empresas", sublinhou.

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".