Número de mortos no sismo no Paquistão sobe para 328

Número de mortos no sismo no Paquistão sobe para 328
| Mundo
Porto Canal

O forte sismo que abalou na terça-feira uma região pobre e pouco povoada no sudoeste do Paquistão causou pelo menos 328 mortos e 450 feridos, de acordo com um novo balanço fornecido hoje pelas autoridades locais.

O sismo de 7,8 de magnitude, perto da localidade de Awaran, na província do Baluchistão, destruiu várias casas e foi sentido na Índia e no Irão vizinhos.

"O número de mortos atingiu os 328 e receio que possa aumentar", declarou à agência noticiosa francesa AFP Jan Muhammad Buledi, porta-voz do governo provincial do Baluchistão, acrescentando que o número de feridos é superior a 450.

O anterior balanço, dado durante o dia, indicava pelo menos 271 mortos e mais de 400 feridos.

"As equipas de socorro ainda não conseguiram chegar às aldeias mais recuadas, dado que se trata de uma região vasta", disse Buledi.

Ahmad Nawaz, um responsável da Autoridade provincial de gestão de catástrofes em Quetta, capital do Baluchistão, confirmou este balanço à AFP, mas disse que o número de feridos registados até aqui era de 498.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.