Descoberta uma tonelada de marijuana em carregamento de laranjas na Colômbia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Bogotá, 25 set (Lusa) -- A polícia colombiana anunciou ter apreendido, esta terça-feira, uma tonelada de marijuana escondida num carregamento de laranjas transportado por um camião que circulava no centro do país.

A droga, com destino a Bogotá, foi encontrada por agentes da Direção de Trânsito e Transportes, quando inspecionaram o camião que passava pela via que une a localidade de La Paila, no departamento de Valle del Cauca, a Armenia, capital do departamento de Quindío.

Na operação foi detido o condutor , um homem de 39 anos, que será investigado por tráfico e fabrico ou posse de estupefacientes, de acordo com um comunicado da polícia.

No mês passado, a polícia colombiana descobriu 881 quilogramas de marijuana camuflados num camião carregado de laranjas no departamento de Cauca (sudoeste), enquanto no porto de Cartagena foi apreendida mais de uma tonelada de cocaína escondida num carregamento de limões, a qual tinha como destino Amberes, na Bélgica.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial