PS "é o grande adversário" para Abreu Amorim em Gaia

| Política
Porto Canal / Agências

Gaia, 24 set (Lusa) -- O candidato da coligação PSD/CDS à Câmara de Gaia, Carlos Abreu Amorim, admitiu hoje que o PS "é o grande adversário" a enfrentar no dia 29 de setembro, considerando que há outras candidaturas que "são mancas".

"O PS é o grande adversário porque o PS tem uma candidatura, temos que reconhecer, que é completa -- [com candidatos] às freguesias, à assembleia municipal e à câmara municipal --, mas há outras candidaturas que não são completas, são mancas", afirmou Carlos Abreu Amorim.

Para o social-democrata, "Vila Nova de Gaia vive muito das suas freguesias" e isso vai-se "refletir também nas eleições para a assembleia municipal e para a câmara municipal".

Abreu Amorim admitiu também que "o principal adversário é a abstenção e é a indecisão" que se pode verificar no dia 29, esperando que nos três dias de campanha que faltam "a candidatura 'Gaia na Frente' possa convencê-las a votar".

Foi por isso mesmo que, durante uma ação na sede de campanha que contou com a presença do vice-presidente do partido Marco António Costa e com o líder da distrital, Virgílio Macedo, o candidato apelou à mobilização dos apoiantes "de manhã, à tarde e à noite".

Amorim assumiu também a "dificuldade" e o "trabalho mais redobrado, de conhecimento e convencimento das pessoas" que sente enquanto candidato que surge pela primeira vez no município, comparando a sua candidatura agora em 2013 com a de Luís Filipe Menezes em 1997.

"As sondagens em eleições autárquicas são até matéria para anedotas, tantas são as vezes que se equivocam", frisou ainda o candidato, que disse não acreditar em sondagens.

Além de Carlos Abreu Amorim (PSD/CDS), estão na corrida autárquica em Gaia os candidatos Eduardo Vítor Rodrigues (PS), José Guilherme Aguiar (independente), Jorge Sarabando (CDU), Eduardo Pereira (BE), Manuel Vieira Machado (independente), Cristiana Máximo (PCTP/MRPP) e Manuel Almeida (PTP).

LIL // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

PSD/Matosinhos visa responsáveis sobre funcionário suspeito de agressão sexual a menores 

O PSD/Matosinhos exigiu esta quarta-feira em comunicado o apuramento da entidade responsável pela contratação e verificação de antecedentes criminais de um funcionário suspeito de molestar cinco menores numa escola primária local, entre setembro de 2020 e abril de 2021.