Bombeiros de Macedo de Cavaleiros ajudam a ampliar quartel

| Norte
Porto Canal / Agências

Macedo de Cavaleiros, Bragança, 24 set (Lusa) -- Os bombeiros voluntários de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, estão a ajudar a melhorar as condições de operacionalidade do quartel oferecendo mão-de-obra para a ampliação das instalações sem custos para a instituição.

As equipas de combate aos incêndios florestais aproveitam os períodos sem intervenção no terreno, em que não há fogos, para realizarem as obras de ampliação das instalações, segundo divulgou hoje a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros.

Os trabalhos visam "melhorar o modelo de organização, gestão administrativa e operacional sem custos para a instituição", graças ao voluntariado dos bombeiros, indicou a instituição numa nota enviada à Lusa.

Estas obras destinam-se, segundo ainda a associação, a reparar muros e colocar gradeamento na parte traseira do quartel e a aumentar o parque coberto para estacionamento das viaturas.

"As dimensões reduzidas do parque de viaturas obrigavam a que grande parte das mesmas permanecesse na parada", explicou a instituição, em comunicado, referindo que esta foi a razão que esteve na origem dos trabalhos.

Os voluntários de Macedo de Cavaleiros ganharam também melhores condições de conforto no quartel com a instalação de aparelhos de ar condicionado, a maioria oferecida por parte de uma unidade hoteleira local.

"É de extrema importância o bem-estar dos bombeiros, com o contributo de todos conseguimos melhorar condições de trabalho", frisou a associação.

HFI // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.