Dez mortos em ataque armado no norte do México

| Mundo
Porto Canal / Agências

Ciudad Juárez, México, 24 set (Lusa) -- Dez pessoas, incluindo uma criança, foram mortas a tiro numa casa situada nos arredores de Ciudad Juárez, no norte do México, confirmaram, esta segunda-feira, à agência Efe fontes oficiais.

O ataque ocorreu no domingo pelas 22:00 locais (05:00 de segunda-feira em Lisboa) quando um grupo de pessoas celebrava a vitória num jogo de basebol numa habitação no lugar de Loma Blanca, nos arredores de Ciudad Juárez, fronteiriça com El Paso (Texas, Estados Unidos), indicaram as autoridades do estado de Chihuahua.

O estado de Chihuahua, que faz fronteira com os Estados Unidos, é um dos mais violentos do México.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.