Dois jovens acusados no caso do tiroteio que deixou 13 feridos em Chicago

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 24 set (Lusa) -- Dois homens foram acusados, esta segunda-feira, de ter levado a cabo, na passada quinta-feira, o tiroteio que deixou 13 feridos, incluindo uma criança de três anos, num parque da cidade norte-americana de Chicago, informou o diário Chicago Tribune.

Bryon Champ, 21 anos, e Kewane Gatewood, de 20, ambos oriundos da cidade, foram acusados de tentativa de homicídio e de agressão agravada com arma de fogo, pelo que deverão ser presentes, ainda durante esta terça-feira, às autoridades judiciais, segundo o jornal.

Deonta Howard, um menino de apenas três anos, ainda está a recuperar de um tiro que sofreu no rosto, sendo que necessitará de ser submetido a uma cirurgia plástica.

O superintendente da Polícia de Chicago, Garry McCarthy, informou que a arma o ataque era de "uso militar" e qualificou de "milagre" o facto de não se terem registado vítimas mortais.

As autoridades norte-americanas indicaram tratar-se de um novo caso de violência entre gangues rivais daquela cidade.

No ano passado, Chicago registou 535 homicídios, sendo que, desde o início de 2013 já foram contabilizadas quase 300 mortes.

DM // DM.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.