Ricardo Rio diz que candidato socialista a Braga não merece "mais atenção"

| Política
Porto Canal / Agências

Braga, 23 set (Lusa) - O candidato da coligação Juntos por Braga à câmara, Ricardo Rio, afirmou hoje que o candidato socialista não lhe merece "mais atenção", depois de Vítor Sousa o ter acusado esta manhã de fazer "críticas baixas".

À margem de uma visita ao Centro Regional da Segurança Social, Ricardo Rio afirmou ainda perceber o "nervosismo" do presidente da autarquia, Mesquita Machado (PS), relativo aos resultados de "supostas" sondagens.

No domingo, Mesquita Machado alertou que iriam sair sondagens locais que dariam a vitória a Ricardo Rio, mas que não "passariam de manobras de diversão", porque a "festa vai ser do PS".

Esta manhã, Vítor Sousa, quando questionado sobre os ataques pessoais que lhe têm sido feitos, acusou Rio de "crítica baixa", o que, salientou, "diz bem que bem que ele [Ricardo Rio] não tem amplitude" para o cargo de presidente da autarquia bracarense.

"Se estivesse a responder a essas declarações estaria a corroborar essas críticas. Acho que esse candidato não merece mais atenção, nem da minha parte nem da generalidade dos bracarenses", respondeu o cabeça de lista da coligação.

Confrontado com as declarações de Mesquita Machado, o cabeça de lista da coligação que junta PSD/CDS-PP e PPM afirmou que "as sondagens têm o valor que têm enquanto estudo técnico", mas que ainda assim prefere que as sondagens lhe sejam favoráveis.

"Sei de várias sondagens e percebo o nervosismo de Mesquita Machado. Não tenho conhecimento do que ele se refere em particular, até ao momento nunca vi nenhuma sondagem falsa", disse.

A 29 de setembro Ricardo Rio enfrenta, na corrida à Câmara Municipal de Braga, Vítor Sousa (PS), Luís Lima (PCTP/MRPP), Inês Barbosa (Cidadania Em Movimento) e Carlos Almeida (CDU).

JYCR // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Após polémica, adjunta do ministro das Finanças recua e decide não assumir funções

Patrícia Dantas recua e não vai assumir funções de adjunta do ministro das Finanças, de acordo com nota enviada pelo gabinete do Ministro das Finanças.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".