PJ deteve presumível autor de incêndio florestal em S. Pedro do Sul

| País
Porto Canal / Agências

S. Pedro do Sul, 23 set (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um agricultor, de 64 anos, suspeito de ser o autor de um incêndio florestal que ocorreu na passada sexta-feira em S. Pedro do Sul, no distrito de Viseu, informou hoje aquela força policial.

Segundo a PJ, o suspeito, que foi detido em colaboração com o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR, está "fortemente indiciado" pela prática do crime de incêndio florestal.

O incêndio ocorreu ao princípio da noite da última sexta-feira, dia 20 de setembro, numa mancha florestal situada num lugar pertencente à freguesia de Carvalhais, no concelho de S. Pedro do Sul.

"O suspeito utilizou uma vela como meio de ignição da matéria vegetal altamente combustível existente no local, que deixou a arder para que a chama se propagasse ao mato e restante meio envolvente", escreve a PJ, adiantando que o arguido terá atuado "num quadro de aparente natureza fútil".

O detido vai ser presente esta segunda-feira a primeiro interrogatório judicial para eventual aplicação de medidas de coação.

No corrente ano a PJ procedeu à identificação e detenção de 70 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

JYDN // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).