Autárquicas: Funcionária na Câmara de Felgueiras é candidata do CDS

| Política
Porto Canal / Agências

Felgueiras, 29 mai (Lusa) - A engenheira civil Carla Alves, técnica na Câmara de Felgueiras, vai ser a candidata do CDS àquela autarquia, disse hoje à Lusa a líder concelhia, Madalena Silva.

Segundo a dirigente, a decisão foi aprovada, por unanimidade, pela assembleia de militantes, tendo sido também ratificada pelos órgãos distritais do partido.

"Foi uma boa escolha", afirmou Madalena Silva.

O CDS concelhio apresentou, no início do ano, a candidatura de Luís Miguel Nogueira, mas divergências assumidas pelas duas partes obrigaram o partido a encontrar uma alternativa.

Em declarações à Lusa, a nova candidata disse estar muito motivada.

"Sou uma pessoa da terra, que sabe bem o que os felgueirenses precisam", acrescentou.

Carla Alves tem 42 anos, é vice-presidente da concelhia do CDS e trabalha na Câmara de Felgueiras desde 2002.

A apresentação pública da candidatura está marcada para o dia 22.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.