PS quer transformar Parque de Exposições de Braga

| Política
Porto Canal / Agências

Braga, 21 set (Lusa) - O candidato do PS à Câmara de Braga quer transformar o Parque de Exposições de Braga numa plataforma de apoio ao empreendedorismo, com participação no capital da Universidade do Minho e das associações industriais e comerciais da região.

"A ideia é requalificar o Parque de Exposições de Braga (PEB), ter ali uma plataforma com uma lógica de apoio ao empreendedorismo, uma unidade de missão internacional que trabalhe bem as cidades geminadas e que ajude na diplomacia económica", defendeu em declarações aos jornalistas numa ação de campanha em Lomar.

Assim, o PS quer que o PEB seja transformado numa "plataforma municipal com a universidade e com associações de comércio e indústria", pelo que, disse, "vai ser aberto o capital do PEB [empresa municipal] em 49 por cento".

Mas, salientou, "não se pode falar verdadeiramente numa privatização porque as entidades referidas são de utilidade pública e a lógica não é a de incorporação financeira mas sim de ativos".

Sousa deixou ainda críticas a Ricardo Rio, líder da coligação Juntos por Braga, a quem acusou de "não ter uma palavra a dizer nem daquilo que lhes é mais caro, a defesa do poder local".

"Enquanto autarca defenderei Braga contra qualquer partido, defenderei a autonomia do poder local contra qualquer partido e afirmarei sempre o meu horizonte regionalista porque só a proximidade, a descentralização de meios podem servir as pessoas de forma mais próxima", prometeu.

A 29 de setembro Vítor Sousa (PS) enfrenta, pela sucessão de Mesquita Machado na Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio (coligação Juntos por Braga PSD/CDS-PP/PPM), Inês Barbosa (Cidadania em Movimento), Carlos Almeida (CDU) e Luís Lima (PCTP/MRPP).

JYCR// ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Já são conhecidos os ministros de Economia e das Finanças

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. Destacam-se na composição do governo Joaquim Miranda Sarmento, como ministro das Finanças, e Pedro Reis, como responsável pela pasta da Economia, como avança o jornal Eco.

Já se sabem mais oito nomes que vão compor o novo Governo

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. No entanto, já há nomes para oito pastas no novo Governo, confirma a SIC Notícias.

Programa do governo será debatido no dia 11 e 12 de abril

A Assembleia da República vai debater o programa do XXIV Governo Constitucional a 11 e 12 de abril, documento que será entregue no dia 10, foi esta quinta-feira anunciado pelo presidente do parlamento.