Candidato da CDU quer novas instalações para PSP e GNR da Guarda

| Política
Porto Canal / Agências

Guarda, 21 set (Lusa) - O candidato da CDU à Câmara da Guarda, Mário Triunfante Martins, prometeu hoje reivindicar junto do Governo a construção de novas instalações para as forças de segurança instaladas na cidade poderem trabalhar com condições.

A PSP ocupa o antigo edifício do Governo Civil e tem serviços dispersos por mais dois locais da cidade, enquanto que a GNR está instalada no antigo quartel do regimento de infantaria e também ocupa um imóvel na zona da Guarda-Gare, próximo das autoestradas A23 (Guarda/Torres Novas) e A25 (Aveiro/Vilar Formoso).

"Se entrarmos ali dentro, de facto, eles estão a trabalhar em condições que não são prestigiantes e há que resolver o problema das instalações, provavelmente com novas instalações", disse o candidato à agência Lusa após ter cumprimentado os agentes da PSP de serviço na esquadra, no decorrer de uma ação de campanha realizada nas ruas do centro da Guarda.

Mário Triunfante Martins assegurou que a ser eleito presidente da autarquia, tudo fará para "resolver o problema das instalações daquelas duas forças de segurança".

"O mais adequado seria, de facto, criar [novas] instalações, provavelmente, para as duas forças de segurança [PSP e GNR]", declarou o cabeça-de-lista da CDU.

Em relação à PSP, o candidato reconheceu a necessidade de serem melhoradas as condições de trabalho, alegando que no atual edifício do ex-Governo Civil os agentes da autoridade "não têm" instalações para "poderem trabalhar".

"Nós não podemos, na verdade, ter forças de segurança capazes e a prestarem um bom serviço à população, se não tiverem condições" de trabalho, disse.

Mário Triunfante Martins afirmou que a sua candidatura é "a única com condições para exigir junto do poder central" a resolução de um problema que já se arrasta há décadas.

Além de Mário Triunfante Martins também concorrem à Câmara da Guarda os candidatos José Martins Igreja (PS), Álvaro Amaro (PSD/CDS-PP), Marco Loureiro (BE) e Eduardo Espírito Santo (PCTP/MRPP).

ASR // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.