BE exige que Câmara da Guarda requalifique mercado municipal

| Política
Porto Canal / Agências

Guarda, 21 set (Lusa) - O candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara da Guarda, Marco Loureiro, exigiu hoje que a Câmara Municipal cumpra a promessa de requalificação do mercado municipal.

"O BE nunca fez promessas para o mercado municipal, o BE exige é que as promessas com projetos que já houve, que sejam de verdade realizadas", disse hoje o candidato à agência Lusa, durante uma ação de campanha realizada naquele equipamento municipal.

Marco Loureiro lembrou que a autarquia prometeu uma intervenção profunda naquele espaço, que não chegou a concretizar devido à crise económica que afeta o país.

O candidato disse que "aquilo que a atual autarquia tem feito" é "gozar claramente com a cara destes comerciantes", pelo que o BE "exige que tudo aquilo que se pensou, todas as propostas que têm sido apresentadas também pelo BE ao longo dos seus quatro anos de Assembleia Municipal" sejam "de verdade iniciadas".

O cabeça-de-lista do BE defende não só a realização de "uma requalificação merecida" de todo o espaço comercial, como também a sua promoção fora das fronteiras da cidade da Guarda.

"Estes comerciantes merecem. Há pessoas que vêm aqui colocar os seus produtos e que merecem respeito na qualidade como vendem", observou.

Marco Loureiro também disse que viu hoje "com agrado" o mercado municipal "com muitas pessoas", devido à presença das várias candidaturas autárquicas, mas perguntou: "Onde é que estes senhores andam todo o ano?".

Em sua opinião, o mercado municipal "merece uma grande atenção" por parte da autarquia, para melhorar as condições de quem vende e de quem compra.

Além de Marco Loureiro, também concorrem à Câmara da Guarda Eduardo Espírito Santo (PCTP-MRPP), Álvaro Amaro (PSD/CDS-PP), José Martins Igreja (PS), Mário Triunfante Martins (CDU).

ASR // JLG

Lusa/fim

+ notícias: Política

Notícia Porto Canal. Rui Moreira não é candidato às Europeias

É um ponto final nos rumores que têm circulado ao longo das últimas semanas e que ditavam o término antecipado do mandato do presidente da Câmara Municipal do Porto. Rui Moreira não será candidato pela Aliança Democrática (AD) às eleições europeias de 2024, confirmou fonte próxima do processo ao Porto Canal.

Rui Moreira recusa convite para ser número dois da lista da AD nas Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recusou o convite para integrar o segundo lugar da lista da Aliança Democrática (AD) às próximas eleições europeias de 9 de junho, disse à Lusa fonte próxima do autarca.

Marta Temido vai ser cabeça de lista do PS nas Europeias

A ex-ministra da Saúde e atual deputada socialista Marta Temido vai encabeçar a lista do PS às eleições europeias de 9 de junho, confirmou à agência Lusa fonte do partido.