PCTP/MRPP defende requalificação de mercado e centro de transportes da Guarda

| Política
Porto Canal / Agências

Guarda, 21 set (Lusa) - O candidato do PCTP/MRPP à Câmara da Guarda, Eduardo Espírito Santo, defendeu hoje a "requalificação profunda" dos edifícios do mercado municipal e do centro coordenador de transportes daquela cidade.

"A nossa proposta é a requalificação dos dois espaços, mas fazendo dois em um, ou seja, fazermos uma interligação coberta entre o mercado municipal e o centro coordenador de transportes", disse hoje o candidato à agência Lusa durante uma ação de campanha realizada no mercado municipal.

Eduardo Espírito Santo disse que não conhece "muitas cidades do estrangeiro" onde se encontre a singularidade de o mercado municipal estar "juntinho" a um centro coordenador de transportes, também conhecido por central de camionagem.

Segundo o cabeça-de-lista do PCTP/MRPP, alguns candidatos à autarquia da Guarda defendem apenas a requalificação do mercado municipal, mas a sua candidatura propõe que aquele equipamento seja intervencionado ao mesmo tempo que o centro coordenador de transportes.

Observou que um "bom centro coordenador de transportes requalificado" implica serviços e lojas, "tipo centro comercial".

Em relação ao mercado municipal, a sua requalificação representa "lojas, bancas, tipo centro comercial" e, neste caso, "um centro comercial regional" dos produtos locais.

O candidato do PCTP/MRPP diz que "não faz sentido" a Câmara Municipal da Guarda requalificar o mercado e, "passado uns anos", requalificar a central de camionagem, com duplicação de serviços, restaurantes, cafés e lojas comerciais.

Eduardo Espírito Santo propõe uma "intervenção profunda" no mercado municipal, alegando que, "com uma pintura", não será resolvido o problema de fundo, porque "continua a ser desagradável para quem vende e para quem compra".

Além de Eduardo Espírito Santo também concorrem à Câmara da Guarda Álvaro Amaro (PSD/CDS-PP), José Martins Igreja (PS), Mário Triunfante Martins (CDU) e Marco Loureiro (BE).

ASR // JLG

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.