CDU/Braga acusa partidos do "arco do poder" de "caça ao voto" com brindes

| Política
Porto Canal / Agências

Braga, 21 set (Lusa) - O candidato da CDU à Câmara Municipal de Braga acusou hoje os partidos do "arco de governação" de "caça ao voto" com a oferta de brindes e de fazerem campanha de "circunstância" com apresentação de "poucas" propostas.

À margem de uma visita ao mercado municipal da cidade, Carlos Almeida reiterou que a CDU "está sempre" junto da população e "não só" em época de eleições.

"A campanha que tem sido feita pelos partidos do arco de governação é de circunstância, poucas propostas têm a apresentar às populações", apontou o cabeça de lista da CDU.

Segundo Carlos Almeida a campanhas do PSD, CDS-PP e PS "vivem da caça ao voto, com oferta de brindes, procurando iludir as populações com esse estilo".

No entanto, o candidato da CDU alertou que esse tipo de campanha já não conquista votos.

"Sentimos com muita força esta rejeição da política de ocasião", disse.

O candidato diferenciou, assim, a forma de fazer política da CDU da dos restantes partidos: "Nós estamos aqui, como sempre estivemos ao longo dos anos e não só em períodos eleitorais".

Sobre o local onde decorria a ação de campanha, o mercado municipal, Carlos Almeida lembrou que "há muito" a CDU defende a revitalização daquele espaço sem, no entanto, ter o apoio dos restantes partidos.

"Agora aparecem a defender a ideia da requalificação do mercado, quando sabemos que quando tiveram oportunidade para o fazer não fizeram e prometem o que não vão fazer", disse.

A 29 de setembro concorrem à sucessão de Mesquita Machado na Câmara Municipal de Braga Carlos Almeida (CDU), Luís Lima (PCTP/MRPP), Inês Barbosa (Cidadania Em Movimento), Vítor Sousa (PS) e Ricardo Rio (PSD/CDS-PP/PPM).

JYCR // JLG

Lusa/fim

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".