Independentes em Braga garantem que não se ficam pelas eleições

| Política
Porto Canal / Agências

Braga, 20 set (Lusa) - A candidata independente à Câmara de Braga garantiu hoje que o trabalho do movimento Cidadania Em Movimento não se fica pelas eleições, continuando depois do dia 29 e considerou que a população tem tido "grande recetividade" às propostas apresentadas.

Em declarações aos jornalistas, à margem de uma ação de campanha juntos dos trabalhadores do complexo Grundig, Inês Barbosa voltou a salientar a necessidade de "pensar uma estratégia" para Braga que envolva os vários agentes do município.

"O nosso trabalho não termina aqui. Terá continuidade. Logo que terminem as eleições vamos convocar uma assembleia para analisar o trabalho feito e o trabalho a fazer", garantiu.

Sobre o local escolhido para esta ação de contacto com trabalhadores, o cabeça de lista à Assembleia Municipal pelo Cidadania em Movimento, Carlos Silva, salientou os "sacrifícios" que os trabalhadores das empresas do complexo "suportam" atualmente.

"É uma situação cada vez mais difícil para os trabalhadores, que tem que se sujeitar cada vez mais a situações degradáveis de condições de trabalho e salariais porque qualquer pretexto pode hoje servir, à luz do novo Código do Trabalho, para um despedimento", referiu.

Quanto ao decorrer da campanha, a líder do CEM salientou a "recetividade" com que o movimento tem sido recebido.

"As pessoas revelam que nós somos aquilo pelo qual esperavam, que a cidade necessitava de algo assim. Há uma ideia comum de que é necessário parar para pensar uma estratégia para Braga de forma concertada e em articulação com os intervenientes da cidade", disse.

A 29 de setembro concorrem à sucessão de Mesquita Machado, frente à Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio (Coligação Juntos por Braga PSD/CDS-PP/PPM), Carlos Almeida (CDU), Inês Barbosa (CEM), Luís Lima (PCTP/MRPP) e Vítor Sousa (PS).

JYCR // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".