Presidente da câmara não é profissão para exercer em qualquer ponto do país - Seguro

| Política
Porto Canal / Agências

Famalicão, 20 set (Lusa) - O secretário-geral do PS afirmou hoje que o exercício de presidente da Câmara nunca deverá ser encarado como uma profissão, dizendo que por esse motivo os socialistas não recandidatam ninguém após três mandatos consecutivos.

António José Seguro falava em Famalicão num almoço comício, após intervenções do presidente da concelhia local Nuno Sá (deputado do PS) e do candidato à presidência da Câmara desta cidade, Custódio Oliveira".

"Ser presidente da Câmara não é uma profissão que se exerce em qualquer concelho do país, razão aliás pela qual o PS não candidata nenhum presidente da Câmara com mais de três mandatos a um concelho ao lado", declarou.

Após manifestar a sua convicção numa vitória socialista em Famalicão, António José Seguro fez um rasgado elogio ao caráter do candidato socialista a presidente da Câmara.

"Custódio Oliveira tem uma visão e uma estratégia para o concelho. Não foi a um supermercado buscar o seu projeto, nem vem para presidente da Câmara para tratar da sua vida pessoal. Pelo contrário, vem para presidente da Câmara para servir para Famalicão", disse, numa sessão que contou com a presença do vice-presidente da bancada socialista António Braga.

PMF // PGF

Lusa/fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.