Coligação CDS-PP/MPT defende ser tempo de "acordar para o desporto" em Viana

| Política
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 20 set (Lusa) - O candidato da coligação CDS-PP/MPT à Câmara de Viana do Castelo propôs hoje um "pacote" de medidas na área desportiva, defendendo que é tempo para "acordar para o desporto e para o bem-estar na cidade".

"Desporto e Viana do Castelo jamais poderão estar dissociados, daí esta área representar uma das fortes apostas da candidatura 'Acorda Viana'", afirmou o candidato Carlos Meira.

Nesse sentido, o líder daquela coligação comprometeu-se com a criação de um parque de manutenção público, "aberto a toda a população e reaproveitando locais naturalmente procurados para a prática desportiva".

Além disso, Carlos Meira defendeu a requalificação do atual Estádio Municipal Manuela Machado, instalado no concelho, pela "necessária" colocação de um novo relvado e com a criação de um ginásio naquele espaço desportivo.

A construção de um Skate Parque e de um Bike Parque, com condições de alojamento e transporte para os praticantes da modalidade, são outras propostas da coligação "Acorda Viana", apresentadas hoje.

Carlos Meira propõe-se ainda realizar uma competição anual de Triatlo em Viana do Castelo, assim como internacionalizar a Meia Maratona Manuela Machado, que se realiza anualmente na cidade.

"Tornando-a a melhor meia maratona de Portugal, o que traria benefícios importantíssimos ao comércio regional e ao turismo vianense", defendeu.

A realização de eventos desportivos em cada freguesia, em várias modalidades, a aposta na formação desportiva escolar ou a criação de um boletim informativo de apoio a clubes e associações desportivas, com vista à candidatura a fundos nacionais e internacionais, são outras propostas.

"Por fim, queremos proporcionar sérias ajudas aos clubes e associações desportivas em maior dificuldade e apostar na criação de um único clube, ou a integração no Sport Clube Vianense, retomando a génese eclética deste", concluiu o candidato.

Além de Carlos Meira (CDS-PP/MPT), às eleições de 29 de setembro em Viana do Castelo candidatam-se Hélder Pena (PAN), Eduardo Teixeira (PSD), Maria Hermínia Antunes (PCTP/MRPP), Ilda Figueiredo (CDU) e José Maria Costa (PS).

PYJ // JLG

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.