Banco na Figueira da Foz assaltado com recurso a arma de fogo

| País
Porto Canal com Lusa

Figueira da Foz, 11 dez (Lusa) -- O balcão de uma instituição bancária em Buarcos, Figueira da Foz, foi hoje assaltado com recurso a uma arma de fogo, cerca das 14:00, disse à agência Lusa fonte da PSP.

A mesma fonte disse que o modo de procedimento do assaltante solitário foi semelhante àquele que hoje também se desenvolveu em Pombal, numa outra instituição bancária.

O assaltante deste balcão em Buarcos, espaço que no momento do crime estava apenas com funcionários e pelo menos um cliente, usava chapéu, óculos escuros e uma arma de fogo.

Testemunhas que estavam próximas do local disseram à Lusa que só se aperceberam do assalto após o "aparato" da chegada da PSP ao balcão do banco.

No interior das instalações, às 15:30, estavam elementos da Polícia Judiciária na recolha de indícios criminais.

A Lusa contactou o Comando da PSP de Coimbra, que remeteu esclarecimentos para a Polícia Judiciária.

JLS // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.