Suspeito de ataque a soldado francês confessou o crime - Procurador

| Mundo
Porto Canal / Agências

Paris, 29 mai (Lusa) -- O suspeito de esfaquear um soldado francês, detido hoje nos arredores da capital francesa, "admitiu os factos" e disse ter agido em nome da sua "ideologia religiosa", anunciou o procurador de Paris, Xavier Molins.

O homem, que completa quinta-feira 22 anos, e cujo primeiro nome é Alexandre, "admitiu os factos" e mostrou uma "vontade de matar bastante evidente", segundo o procurador.

Alexandre constava dos registos policiais por ter sido identificado em 2007 por estar a rezar na rua, segundo a agência France Presse.

O soldado foi ferido com uma faca na garganta quando estava de patrulha em Paris, no sábado passado, três dias depois de um soldado britânico ter sido brutalmente assassinado em Londres.

MDR // MLL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.