Autárquicas: PS de Famalicão desiste de António Peixoto e procura novo candidato

| Política
Porto Canal / Agências

Famalicão, 29 mai (Lusa) - O PS está à procura de um novo candidato à Câmara de Famalicão, depois de terminado o acordo com o independente António Peixoto, que em dezembro tinha sido anunciado oficialmente como cabeça-de-lista, informou o partido.

"Por não se terem concretizado os objetivos inicialmente definidos terminou o acordo entre o PS e o engenheiro António Peixoto relativo à sua candidatura à Câmara Municipal de Famalicão", refere um comunicado da Concelhia socialista.

António Peixoto é presidente da Associação Comercial e Industrial de Famalicão e desde que foi anunciado como candidato já participou em algumas iniciativas do PS, inclusive ao lado do líder do partido, António José Seguro.

A sua candidatura tinha sido aprovada, por unanimidade, pela Concelhia de Famalicão.

A Lusa tentou ouvir o líder concelhio, Nuno Sá, mas sem sucesso.

O presidente da Federação Distrital de Braga, Fernando Moniz, escusou-se a comentar o assunto, alegando que "ainda não conhece todos os contornos" que levaram ao fim do acordo.

Atualmente, a Câmara de Famalicão integra sete elementos eleitos pela coligação PSD-CDS e dois pelo PS.

O atual presidente, Armindo Costa, não se pode recandidatar, por força da lei de limitação de mandatos, pelo que aquela coligação será agora liderada por Paulo Cunha, número dois do executivo.

O fiel de armazém José Luís Araújo, de 42 anos, é o candidato do Bloco de Esquerda, enquanto a lista da CDU será encabeçada por Miguel Lopes, técnico de Apoio Jurídico no Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.