Troca de boleias reúne mais de 700 estudantes da Faculdade de Economia do Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 19 set (Lusa) -- Um projeto lançado pelos estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) já reuniu mais de 700 alunos numa rede rentabilizadora do uso do automóvel através da divulgação de ofertas e pedidos de boleia.

"Em menos de uma semana, o desafio envolveu mais de 700 estudantes, que assim criaram uma rede de transportes alternativos, mais económica e facilitadora de novas amizades e convívio entre alunos", refere o gabinete de imprensa da FEP, em comunicado enviado à Lusa.

Inspirados em projetos nacionais similares, os alunos dos cursos de Economia e Gestão lançaram no início do ano letivo o movimento "Boleias FEP", com o objetivo de "poupar e rentabilizar a chamada gestão automóvel", juntando os alunos nos mesmos carros para se deslocarem de e para a faculdade, revela a nota de imprensa.

"A ideia partiu de um pequeno grupo e é direcionada para já, aos estudantes da FEP, através das redes sociais, onde os interessados em participar colocam os pedidos de oferta e procura. Os alunos também podem inscrever-se diretamente na associação de Estudantes da faculdade, dinamizadora do movimento", explica a instituição.

O Departamento do Estudante da Associação de Estudantes da FEP (AEFEP) é a associação que regula os membros do grupo e aceita os pedidos de acesso ao projeto e nos primeiros três dias chegou a ter "100 alunos por hora a pedir para aceder ao grupo", conta André Anjo, um dos mentores.

O objetivo, como em todas as outras iniciativas, é "responder às carências e necessidades do dia-a-dia dos estudantes", afirmou.

ACG // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).