Mau tempo/Açores: Voo entre Lisboa e Horta cancelado

| País
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 06 dez (Lusa) -- O voo da companhia aérea SATA com origem em Lisboa e destino na Horta, ilha do Faial, Açores, foi cancelado devido ao mau tempo, disse à agência Lusa fonte aeroportuária.

O voo estava previsto aterrar na Horta às 09:40 (mais uma hora em Lisboa), referiu a mesma fonte.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob avisos amarelo e laranja o arquipélago dos Açores face à previsão de vento, agitação marítima e chuva.

No grupo ocidental (ilhas do Corvo e Flores) vigora um aviso amarelo para vento até às 23:00 e também para a agitação marítima até às 18:00.

Sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido ao vento está o grupo oriental do arquipélago (Santa Maria e São Miguel) e o grupo central (Graciosa, Terceira, São Jorge, Faial e Pico), respetivamente até às 21:00 e 18:00

As cinco ilhas do grupo central estão, igualmente, sob aviso amarelo para chuva até às 18:00.

SR.// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: País

MB Way "em baixo". Transferências e pagamentos com dificuldades

Ao longo da manhã desta terça-feira, os utilizadores de MB Way estão a sentir dificuldades em utilizar a aplicação para fazer transferências e/ou pagamentos. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que, após ter contactado a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), fala em alguns “constrangimentos técnicos”.

Número de atropelamentos aumentou em março

A PSP detetou uma média de 510 infrações rodoviárias por dia em março, mês em que desceu o número de acidentes e feridos ligeiros, mas aumentaram os feridos graves e os atropelamentos comparativamente a março de 2023.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".