OCDE/Previsões: Países emergentes crescem 4,3% este ano e aceleram para 5,3% em 2014

| Economia
Porto Canal / Agências

Paris, 29 mai (Lusa) - Os países emergentes geralmente designados por BRICS, que inclui o Brasil, a Rússia, a Índia, a China e a África do Sul vão crescer, em média, 4,3% este ano, acelerando para os 5,3% em 2014, segundo o 'Economic Outlook' da OCDE.

De acordo com o relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), hoje divulgado em Paris, e que contempla as perspetivas globais da instituição, publicado duas vezes por ano, a China lidera a lista destes países em termos de crescimento económico, avançando 7,8% este ano e 8,4% em 2014.

Segue-se a Índia, crescendo 5,7% e 6,6% neste e no próximo ano. Uns patamares abaixo estão a Rússia, o Brasil e África do Sul, com crescimentos na casa dos 3% neste e no próximo ano.

O Brasil sobe 2,9 e 3,5% neste e no próximo ano, ao passo que a Rússia cresce 2,3 e 3,6%, enquanto a África do Sul deverá ter um crescimento económico de 2,8 e 4,3% em 2013 e 2014.

MBA // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.